Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Acolhida à Rede de Educação Municipal


















































































































   A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) promoveu nesta sexta-feira (19) a Acolhida a Rede Municipal de Ensino, no CTG Sepé Tiarajú. A atividade teve como objetivo motivar a prática das equipes diretivas, professores e funcionários municipais durante o período de volta às aulas. Em São Lourenço do Sul, as aulas da rede municipal de educação infantil retornaram dia 11. Na rede municipal de ensino fundamental retornam na segunda-feira (22) e na rede estadual, dia 29.
    A secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Fernanda Bork, considera a importância da Acolhida à Rede de Educação Municipal. “A SMECD trabalha para atingir o objetivo de qualificação dos processos de ensino e de aprendizagem e dar aos nossos alunos cada vez mais oportunidades de aprender”, afirma. A secretária Fernanda parabenizou às equipes diretivas que realizaram sua gestão até o final de 2015 e desejou sucesso a nova equipe.
    Para o prefeito Daniel Raupp, presente durante o evento, a acolhida e a presença dos professores da toda a rede de ensino do município, qualifica as ações exercidas em prol da educação. São Lourenço do Sul conta com um total de 45 escolas na cidade e interior. Na zona urbana, o município possui seis escolas municipais de ensino fundamental e nove escolas municipais de educação infantil. No interior, cinco escolas municipais de ensino fundamental e 25 escolas multisseriadas.
    A atividade contou com a participação do professor Max Heatinger que palestrou sobre motivação e auto estima do professor em sala de aula. Heatinger trabalha com a formação de novos professores, ministrando cursos e palestras em todo o Brasil. Ele, durante a palestra, comparou os professores ao maestro de uma orquestra. Heatinger explica que o maestro, além de conhecer todos os instrumentos e músicos de sua orquestra, também é o responsável por ensinar a tocar e a corrigir possíveis erros. E assim considera também o professor que, além de ensinar seus alunos, os guia durante todo o processo de construção do conhecimento. Os professores puderam prestigiar ainda uma apresentação do Circus Ruah, de Canoas, que trouxe aos presentes técnicas antigas de circo com performances contemporâneas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será enviado para análise e publicado posteriormente.